Natan e o pó mágico

26 de agosto de 2024 Off Por Funes Patos

Natan e o pó mágico Por Natanael Sousa.

Texto extraído da coluna Funes do Jornal a União publicado na data de 23/08/2024.

Era uma vez, em uma cidade encantadora cercada por montanhas e riachos cristalinos, um jovem chamado Natan. Ele tinha um sorriso que iluminava qualquer lugar por onde passava, mesmo que ele estivesse sempre na sua cadeira de rodas, devido a uma deficiência motora. Mas havia algo muito especial sobre Natan: ele tinha um pó mágico.

Esse pó mágico não era como qualquer outro. Ele brilhava como uma luz dourada suave e tinha o poder de transformar a realidade ao redor. Natan descobriu esse poder um dia, quando estava sozinho em seu quarto, sentindo-se triste por não poder correr e brincar como as outras crianças. Ele desejou, com todo o seu coração, poder viver aventuras extraordinárias.

Assim que o desejo tomou forma em sua mente, o pó mágico começou a brilhar intensamente. De repente, Natan sentiu uma energia passar por todo o seu corpo, e a cadeira de rodas se transformou em uma carruagem dourada, puxada por cavalos alados. A carruagem levou Natan para um reino distante, onde ele era o herói que todos estavam esperando.

No reino mágico, todos os habitantes tinham habilidades especiais, mas estavam enfrentando um grande problema: um feitiço havia sido lançado sobre a Terra, fazendo com que as cores do mundo desaparecessem. As árvores, as flores, até o céu tinham perdido seu brilho, deixando tudo em tons de cinza.

Natan, com seu pó mágico, foi recebido com esperança pelos moradores do reino. Eles acreditavam que ele era o único que poderia reverter o feitiço. Com coragem, ele decidiu enfrentar o desafio e começou a sua jornada.

A cada passo que Natan dava com seu pó mágico, as cores começavam a voltar ao seu redor. Ele caminhou por campos secos e montanhas desoladas, e onde quer que fosse, a vida voltava a florescer. Mas ele sabia que para quebrar completamente o feitiço, precisava encontrar a fonte do encantamento.

Após dias de viagem, ele chegou a uma caverna onde o feiticeiro, que havia lançado o feitiço, morava. O feiticeiro, ao ver Natan, tentou assustá-lo com palavras sombrias e magias ilusórias. Mas Natan não se deixou abater. Ele sabia que a verdadeira magia estava em seu coração e na bondade que carregava.

Com um toque do pé mágico, Natan transformou o feiticeiro. Ele não o derrotou com raiva ou violência, mas com compaixão. O feiticeiro, tocado pela bondade de Natan, pediu desculpas por suas ações e reverteu o feitiço que havia lançado.

O reino foi restaurado às suas cores vibrantes, e Natan foi celebrado como o herói que trouxe a vida de volta. Ele voltou para casa na sua carruagem dourada, sabendo que, embora sua vida na cadeira de rodas fosse diferente, ela era cheia de possibilidades e magia.

A partir daquele dia, Natan usou seu pó mágico para transformar o mundo ao seu redor, trazendo luz e esperança para todos que encontrava. E, assim, ele viveu muitas outras aventuras, sempre lembrando que a verdadeira magia está em como escolhemos ver o mundo e como usamos nossos dons para torná-lo um lugar melhor.

Natanael Sousa, português radicado no Brasil, luta por dignidade para os cadeirantes